COLABORE

Uma oportunidade pode mudar tudo! Já pensou? Seu time com pessoas de várias nacionalidades.

Áreas de Atuação

No time de seus colaboradores, ter migrantes, gera intercâmbio cultural, diversidade, representatividade e inclusão

Publicação: 05/08/2021


Ivete Karina Salles, ao lado do esposo Joel e do filho José Gregório, deixou a Venezuela em busca de um novo começo. Há 2 anos, por meio do programa de interiorização do governo federal, chegou a Curitiba e encontrou no Shopping Mueller sua primeira oportunidade de emprego no país. 




Ter a chance de estudar, ter um trabalho digno, ter acolhida em um novo país: Tudo isso transforma vidas.


Assim como Ivete, há milhares de pessoas que também deixaram seus países de origem trazendo consigo conhecimento, sonhos e muita determinação. Só precisam de uma oportunidade para recomeçar.

Por isso, a Cáritas Brasileira Regional Paraná e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) desenvolvem o Projeto Caminhos de Oportunidades. A ação visa atender 300 pessoas em dez cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama.


Você, empregador(a),  está convidado(a) a somar-se nesse processo e chamar para seu time de trabalho uma parceria que traz na bagagem sua expertise, cultura, modos e singularidade. Isso pode agregar valor ao seu negócio no processo cultural multiforme e único.


O projeto apoia à inserção econômica e laboral de venezuelanos e migrantes de países vizinhos ao Brasil no estado do Paraná. E ocorre por meio de formações e oficinas ao público migrante, com o objetivo de capacitá-lo, ainda mais, para o mercado de trabalho. E, também, dialoga com você empregador para a possível contratação. 


Entre em contato conosco 

Cáritas Brasileira Regional Paraná

 caritaspr@caritas.org.br



Tag