COLABORE

Migrantes são inseridos no mercado de trabalho paranaense, o evento ocorreu neste sábado (18)

Áreas de Atuação

10 migrantes foram contratado neste sábado (18), por meio do Projeto Caminhos de Oportunidades que apoia à inserção econômica e laboral

Publicação: 20/09/2021



Após participarem da capacitação, 10 migrantes foram contratado | Foto: Osnilda Lima/Cáritas Paraná


Neste sábado (18), dez migrantes foram contratados pela empresa Radiante Engenharia de Telecomunicações Ltda. Os mesmos participaram de um processo de capacitação oferecido pela empresa e, ao serem certificados, receberam a notícia de que foram contratados.


A capacitação e a contratação deram-se por meio do Projeto Caminhos de Oportunidades que apoia à inserção econômica e laboral de venezuelanos e migrantes de países vizinhos ao Brasil, no estado do Paraná. 


E nesse sentido, o Caminhos de Oportunidades dialogou com o projeto: Radiante sem Fronteiras, uma ação que faz parte gestão de talentos da empresa Radiante Engenharia de Telecomunicações. A intenção da empresa é contratar 300 pessoas. 


O projeto Caminhos de Oportunidades está sendo desenvolvido pela Cáritas Brasileira Regional Paraná, que atua há mais de dez anos na área de migração e de refúgio, e pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), com o apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). A ação visa atender 300 pessoas em dez cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama.



Assessoria de Comunicação

Osnilda Lima – Assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira Regional Paraná

(61) 983661235 – osnilda@caritas.org.br



Equipe da Radiante, Cáritas Paraná e OIM | Foto: Osnilda Lima/Cáritas Paraná


Tag