COLABORE

O encontro envolveu agentes Cáritas dos munípios de Ponta Grossa e Castro

Publicação: 22/04/2023

Foto: Arquivo Cáritas Diocesana de Ponta Grosa

A Cáritas Diocesana de Ponta Grossa promoveu no sábado (15 de abril), e na segunda-feira (dia 17), encontros de formação para novos agentes Cáritas voluntários. Encontro esse onde foram apresentadas a Cáritas, suas áreas de atuação e as prioridades a serem trabalhadas na Diocese de Ponta Grossa no ano de 2023. A formação oportunizou a compreensão das diretrizes, identidade, missão e organização da Cáritas brasileira, além de instrumentalizar os agentes para a ação solidária.

O objetivo da Formação de novos voluntários é fortalecer a área de atuação,ampliar ações da entidade nas outras cidades que compõem a diocese. E promoção da identidade e integração do ser agente voluntário e voluntária na Rede Cáritas,

É muito importante que os novos voluntários se apropriarem da história, da identidade  e das ações da Cáritas, momentos como esses fortalecem nossa Rede não apenas para aqueles que já estão interno nas ações, mas para que eles inspirem outros a seguirem o mesmo caminho.